segunda-feira, 17 de novembro de 2008

. Decepção

"Desculpa, me desculpa..." ele repetia insistentemente enquanto tentava manter-se lúcido e focar a visão no rosto que estava a sua frente.
Ela olhava sem saber o que pensar. Não sabia se chorava ou se o ofendia. Sabia que naquele momento não adiantaria fazer ou falar nada. Ele nunca lembraria do tormento que aquela noite se tornara, em questão de minutos.
A mulher e o homem, já adultos e maduros observavam o menino repetir mais uma vez a namorada a frase mais odiada e penosa da noite: "desculpa, meu amor".
 O homem quebrando o silêncio que até então  entre os outros três permeneciam, comecou um discurso sincero, que fez a menina que segurava as lagrimas estremecer:
"-Pedir desculpas é sempre válido,mas a unica solucao é você botar a cabeca no lugar...se você está sentindo tanta pena da sua namorada, deve garantir que não fará mais isso. 
E se ela precisasse de você, se fosse ela no seu lugar? E se alguém a machucasse,quem iria protegê-la?  Se você não estivesse lá para protegê-la?  Tem que pensar nisso, se a ama. Você tem que estar lá para protegê-la"

A mulher concordava com a cabeça e repetiu: "você tem que estar lá para protegê-la"
Dentro de seu coraçãozinho a menina não se conteve. Pensava nas palavras, pensava no que tinha passado enquanto ele se divertia.

"será que ele sabe que eu subi todos os andares chorando baixinho,será que ele sabe que eu estava pior que ele? será que ele sabia o tempo todo e ignorou? será que ele sabe que quem me segurou não foi ele? será que ele sabe o quanto é decepcionante vê-lo morto nesse chão? Ele não sabe e nem vai saber. Não vai lembrar"
Voltou rapidamente, "tenho que manter a calma, preciso tira-lo disso"
Esqueceu que ele estava errado, esqueceu que ele já era homem feito.
Pegou-o no colo, como um bebê indefeso.
Ficou cada segundo,até que soubesse que ele ficaria bem.
Assinou seu nome embaixo, indicando que era a responsável por ele.
deixou-o em segurança e foi chorar,dessa vez bem alto. 
E sem ninguém para socorre-la.



"As strong as you were
Tender you got
I'm watching you breathing for the last time
A song for your heart
But when it is quiet
I know what it means
And I'll carry you home
I'll carry you home"

Nenhum comentário: